O reflexo de Deus
Massacres, violência, deterioração dos valores, tudo isto se resume à falta de Deus no coração dos homens. Ora, Deus é amor.
A crença em Deus nos deixa mais benévolos, compassivos; torna-nos mais Divinos. A descrença, portanto, o contrário. É por isso que devemos nos apegar a Ele, servi-Lo, obedecê-Lo, amá-Lo, contemplá-Lo, temê-Lo; enfim, tê-Lo em nossos corações. Quem O busca será aceito e, por conseguinte, será um soldado, um servo: uma ovelha que tem como pastor o soberano Criador do universo. Somos imagem e semelhança.
Melhor, porém, que o escolher é ser escolhido pelo Divino. O que de mais nobre pode nos acontecer? O único ser onipotente do cosmos nos quer! No meio de nossos mais íntimos pensamentos, o Divino fala-nos. Cabe-nos apenas saber escutá-Lo e obedecê-Lo.
Sempre que desejarmos convencer outrem da importância de Deus na vida dos homens, levo-o a Idade Média; mostre-lhe a beleza que foi essa época memorável graças ao temor e obediência a esse Ser que tanto nos falta hoje.
Rubens Sotero
"Idade Média; mostre-lhe a beleza que foi essa época memorável graças ao temor e obediência a esse Ser que tanto nos falta hoje."
ResponderExcluirÉ MEMORÁVEL QUEIMAR MULHERES VIVAS? POR ISSO QUE FALO, A RELIGIÃO EMBURRECE AS PESSOAS
seu fornicador impuro.
ResponderExcluir"...tente entender a minha ironia..."
ResponderExcluirés um exemplo de religioso, Cazcazu!
Não éa crença em Deus que mata, mas o fanatismo. Tivemos um Hitler teísta, e um Stálin ateu, mas também tivemos um Martin Luther King Jr. teísta e um Nelson Mandela ateu... É muito relativo.
ResponderExcluir